Como é a jogabilidade do Steam Controller? [Vídeo] - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como é a jogabilidade do Steam Controller? [Vídeo]

Agora que as Steam Machines estão no mercado, seus periféricos começaram a ser testados e críticas e elogios são naturais, agora vamos ver como o Steam Controller se comporta em alguns games.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Agora que as Steam Machines estão no mercado, seus periféricos começaram a ser testados e críticas e elogios são naturais, agora vamos ver como o Steam Controller se comporta em alguns games.

Steam Controller gameplay

Controle versus teclado+mouse


Esse é o desafio que o Steam Controller resolveu tentar superar, construir uma boa jogabilidade em um controle de maneira semelhante ao que você teria jogando em um teclado e mouse. Eu não sei você mas eu sou um zero à esquerda jogando FPS no controle, ou pelo menos digamos que eu sou menos pior no conjunto teclado+mouse. 

Infelizmente o acesso às Steam Machines e também aos seus periféricos aqui no Brasil ainda não é muito fácil, mas o pessoal do Adrenaline conseguiu trazer de fora do país o controle da Valve e já estão realizando alguns testes, neste vídeo, bastante interessante, eles mostram dois tipos diferentes de jogo, um que seria propício para se jogar com controle, Metal Gerar Solid: The Phantom Pain, e outro que foi reconhecidamente desenvolvido para rodar em um PC, Age of Empires II HD Edition, tudo isso para por à prova a maleabilidade do controle.



É complicado


Apesar do Steam Controller tentar se adaptar em muitos casos o game não foi feito definitivamente para ter a sua melhor experiência em um controle, Age deixa isso bem claro, e existem certamente mais games que se encaixam, podemos observar o tipo de gameplay que o Steam Controller de duas formas.

Um controle que não é excelente para jogos destinados para controles e que não é eficiente o suficiente para jogos que não foram projetados para controles.

ou...

Um controle que permite que você jogue games projetados para controles de uma maneria um pouco diferente, questão de costume, e que permite que você jogo também no controle games que não foram desenvolvidos pensando nisso.

Me parece mais uma questão de querer ver "o copo meio cheio, ou meio vazio", o que achou? Conte pra gente nos comentários e até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo