Ubuntu Touch está sendo portado para o LG Optimus G - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Ubuntu Touch está sendo portado para o LG Optimus G

Mais um aparelho deverá receber suporte ao Ubuntu Touch em breve, trata-se do LG Optimus G, um aparelho bastante poderoso que está sendo vendido por pouco mais de R$ 1000,00.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Mais um aparelho deverá receber suporte ao Ubuntu Touch em breve, trata-se do LG Optimus G, um aparelho bastante poderoso que está sendo vendido por pouco mais de R$ 1000,00.

Ubuntu Touch no LG Optimus G

Em breve você poderá usar o Ubuntu Touch em um novo aparelho


Atualmente existem poucos aparelhos que rodam o Ubuntu Touch de fábrica, o que faz com que as pessoas que gostariam de testar o sistema fiquem reféns do mercado exterior, pelo menos no caso dos brasileiros, porém, a comunidade Linux é muito ativa, especialmente quando se trata do Ubuntu, e agora está acontecendo um porte não oficial (por parte da Canonical) para o LG Optimus G.

Ubuntu Touch LG

O porte para este Smartphone tinha começado há algum tempo atrás mas o desenvolvedor precisou parar seu trabalho por conta da falta de tempo, segundo sua própria alegação, porém, agora o projeto recomeçou e parece ir muito bem.

Aparentemente, conforme o tempo passa teremos efetivamente mais Smartphones compatíveis com o Ubuntu Touch, entretanto, isso não deve, necessariamente, fazer com que o Ubuntu para dispositivos móveis se popularize, uma vez que é necessário um pouco de conhecimento técnico para instalar um novo sistema no lugar do Android, que é o caso do LG Optimus G, que originalmente vem com o sistema da Google.

A informação veio através do Twitter do desenvolvedor.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo