Open sourceSistemas operacionaisSoftwares

BricsCAD – Uma alternativa para Linux ao AutoCAD que abre arquivos DWG

Para os engenheiros que ficam um pouco deslocados quando falamos em GNU/Linux e CAD pois são acostumados a usar o popular AutoCAD da Autodesk, agora vocês terão uma ferramenta à disposição para realizar os seus trabalhos de maneira plena.

Tenho uma amigo que faz curso de arquitetura e urbanismo e lá as pessoas costumam usar o AutoCAD da Autodesk para fazer os projetos em sala de aula, porém, este meu amigo usa Ubuntu no computador e precisava de uma boa alternativa para o software.

Nós já havíamos dado algumas sugestões de softwares para que você possa trabalhar com CAD no Linux, e recentemente tivemos a entrada da Autodesk para a “The Linux Foudation”, o que colocou um pouco de esperança de ter o software no sistema no futuro. Mas enquanto isso…

Até então eu não conhecia o BricsCAD, o software foi indicação deste meu amigo, ele não é um software livre e também é um software pago, entretanto, tem versão para Linux, é extremamente versátil e compatível com o AutoCAD. Para os que estão preocupados com o preço da aplicação, é bom informar que existem licenças grátis para estudantes e professores. Segundo ele, a utilização do software é tranquila e até o momento todos os trabalhados que precisaram ser entregues no formato padrão do AutoCAD foram feitos no BricsCAD. Fica então a alternativa para você.

BricsCAD Ubuntu

Você pode baixar o programa no site oficial clicando no botão abaixo, existem versões pré-compiladas e suportadas oficialmente para Ubuntu, Fedora e openSUSE, entretanto, os pacotes deverão funcionar corretamente em derivados destes sistemas, há também uma versão com para outros sistemas Linux não suportados oficialmente que o usuário deverá instalar manualmente.

A0PES3oV98ZmJi6lbXJkWfks e3Ub2383WCZfey6p4TM 6O4EWmNSK7ykKjD3FK9WznPB5ijrMKsXORY3HBp7DRLUpqLN1 LiyCdAPm W03Z qlKHQMHUpyPw7b0t5PseAM dPe1

Para quem quer apenas ver como funciona o BricsCAD, é possível baixar uma versão trial e utilizar por 30 dias. Se você trabalha com CAD baixe e teste, depois nos conte o que achou.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!