Ubuntu

Dell ensina a instalar o Ubuntu em seu canal do YouTube

A cada dia mais podemos ver iniciativas em vídeo para a utilização do Linux, recentemente publicamos aqui uma matéria dando um destaque para o Magazine Luiza que mostrou algumas dicas bem legais para a utilização do Ubuntu no seu computador, agora é a vez da Dell.

É sempre bom divulgar iniciativas como esta, o canal “Dell Suporte Brasil” criou um pequeno tutorial ensinando você a instalar o Ubuntu no seu computador Dell, apesar disso, o procedimento é válido para praticamente qualquer máquina.

Acho que o que me chama a atenção neste vídeo não nem o fato da Dell estar fazendo um vídeo sobre a instalação do Ubuntu, mas como a instalação de um Linux no computador tornou-se algo tão simples que pode ser explicado (de maneira superficial) em menos de 2 minutos!

Apesar de que em alguns momentos as coisas ficaram um pouco confusas, como por exemplo no momento que ele fala para testar o Ubuntu clicando no “Try Ubuntu”, se o usuário fizer isso ele irá para a área de trabalho do computador e não permanecerá na mesma tela como é mostrado ali, para voltar para o mesmo ambiente seria necessário clicar no ícone de instalação que fica na área de trabalho.

Como eu gosto de detalhar muito mais as coisas, acho que é o meu “mal de professor”, o blog Diolinux também tem um tutorial ensinando você a instalar o Ubuntu, tudo muito explicado e passo a passo comentando praticamente todas as possibilidades existentes até então, você pode conferir no vídeo abaixo:

Ligeiramente maior como você pôde ver… 😛

O que você achou da iniciativa da Dell? Com certeza vale a pena divulgar qualquer iniciativa como esta!

Até a próxima e obrigado ao Alan Souza que me sugeriu o vídeo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!