Distros Linux: Conheça o Cubuntu com "C" - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Distros Linux: Conheça o Cubuntu com "C"

Se você é ligado no mundo Linux já deve ter ouvido falar do Kubuntu, uma distribuição Linux baseada no popular Ubuntu e que traz consigo o ambiente KDE, juntando os dois termos você tem o Kubuntu (KDE+Ubuntu), mas e o Cubuntu? Você já ouviu falar?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Se você é ligado no mundo Linux já deve ter ouvido falar do Kubuntu, uma distribuição Linux baseada no popular Ubuntu e que traz  consigo o ambiente KDE, juntando os dois termos você tem o Kubuntu (KDE+Ubuntu), mas e o Cubuntu? Você já ouviu falar?

Cubuntu

O Cubuntu (com "C") é uma distribuição Linux francesa que tem como objetivo trazer o Ubuntu sem o Unity e com duas interfaces, sendo que a padrão é o Cinnamon e a alternativa é o MATE. Além disso o sistema tem como objetivo ser "out of the box", ou seja, ele traz consigo vários programas e plugins para que o usuários apenas tenha o trabalho de instalar o sistema.

A lista de modificações é realmente grande e você pode vê-la no site oficial, na mesma página você encontra o link para download da distro.

Sobre a questão do nome, acredito que ele deveriam considerar a mudança para algo que soe diferente da versão já existente e reconhecida pela Canonical, o Kubuntu, afinal de contas isso pode gerar confusão entre os usuários, além de ser um nome "esquisito", pelo menos para nós que falamos português.

A dica de post sobre este sistema foi enviada pelo nosso leitor Antonio Carlos V Silva.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo