KDESistemas operacionais

Kubuntu 15.10 recebe o Plasma 5.5.3, veja como atualizar

O Kubuntu recebeu nesta semana um upgrade em seus pacotes base através do repositório “backports” que normalmente contém as últimas versões possíveis dos softwares KDE que os desenvolvedores da distro consideram estáveis o suficiente para que se possa utilizar, confira as novidades e veja como atualizar.

Os desenvolvedores do Kubuntu liberaram o Plasma 5.5.3 para o Kubuntu 15.10 e o KDE Frameworks 5.18.0 e agora estes softwares já estão disponíveis para você. O repositório “backports” do qual estes pacotes fazem parte não são considerados completamente estáveis, mas sim “utilizáveis” sem muitos problemas, afinal de contas os pacotes que por ali passam depois de um tempo fazem parte do repositório principal, desta forma, encare o “backports” como algo experimental e use por conta e risco, isto trará para o seu Kubuntu as últimas versões das aplicações KDE.

Para atualizar o seu Kubuntu através do repositório “backports” será necessário adicionar o PPA do mesmo, para isso procure no menu do seu sistema o Konsole (Terminal) e digite o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports

Agora vamos atualizar o seu sistema, para isso rode este comando no terminal:

sudo apt-get update

E agora a atualização dos pacotes:

sudo apt-get dist-upgrade

O processo de atualização não deverá demorar muito, depois de que o processo terminar reinicie o computador e aproveite a sua atualização.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!