Lançamento do OpenShot 2.0 Beta - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Lançamento do OpenShot 2.0 Beta

Se tem alguém que está esperando ansiosamente pela nova versão do OpenShot este alguém sou eu. Eu já havia comentado sobre a versão em um post anterior onde foi mostrado tudo que estava para ser incorporado no novo lançamento.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Se tem alguém que está esperando ansiosamente pela nova versão do OpenShot este alguém sou eu. Eu já havia comentado sobre a versão em um post anterior onde foi mostrado tudo que estava para ser incorporado no novo lançamento.

OpenShot 2.0 Beta

Na verdade já faziam alguns anos que o OpenShot não recebia uma grande atualização, e ao que parece, infelizmente ele não tem tantos desenvolvedores, mas é um software muito interesse e promissor, se você já leu o post de anúncio desta versão deve saber quais são as novidades que estão por vir, então, agora eu vou te ensinar a instalar a versão Beta do OpenShot no seu Ubuntu ou derivado.

É bom lembrar que está é uma versão Beta, ou seja, isso quer dizer que a versão em questão ainda não foi finalizada e possivelmente contém bugs, ela é mais indicada para quem quer ajudar a corrigir os problemas que possam surgir eventualmente, o lançamento da versão final será no final de Fevereiro.

Como este software é está em fase de testes vou mostrar apenas como instalar via terminal, sem interface gráfica, desta forma apenas que já tem um pouco mais de experiência mais utilizá-lo, afinal de contas, ele pode dar algum problema no seu sistema pois um editor de vídeos costuma usar muitas bibliotecas compartilhadas. No terminal:
sudo apt-add-repository ppa:openshot.developers/libopenshot-daily
sudo apt-get update 
sudo apt-get install openshot-qt 
O nome do pacote mudou por conta da interface que agora é desenvolvida em QT, isso também permite que você tenha a versão estável e a instável do OpenShot instaladas simultaneamente, pelo menos por enquanto. Este PPA irá trazer sempre a versão mais nova do OpenShot para o seu PC, porém, isso não é necessariamente uma coisa boa, pois programas muito recentes tendem a ter mais bugs. Assim que a versão estável sair nos mostraremos ela aqui no Diolinux, ou talvez no canal. 

Para quem usa outros sistemas operacionais os desenvolvedores deixaram um pacote que permite que você compile o código fonte se assim desejar.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo