Linux Mint 18 deverá receber uma repaginada no visual - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Linux Mint 18 deverá receber uma repaginada no visual

O fundador do Linux Mint e líder do projeto, Clement Lefebvre, anunciou no blog oficial da distribuição os planos para 2016 no sistema. E isso inclui um novo visual e mais mudanças.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
O fundador do Linux Mint e líder do projeto, Clement Lefebvre, anunciou no blog oficial da distribuição os planos para 2016 no sistema. E isso inclui um novo visual e mais mudanças.

Linux Mint 18

Não é só a Canonical que pretende surpreender neste ano com seu sistema operacional. Muitas pessoas estão esperando ansiosamente pelo novo Unity, porém, o Linux Mint também está pensando em "aprontar das suas".

Em um post feito no blog oficial do Linux Mint, além de desejar "feliz ano novo!" para os usuários do sistema e agradecer o apoio dos patrocinadores Clement Levebvre, ou simplesmente "Clem", como é chamado no blog do Mint, anunciou alguns de seus planos para o sistema em 2016.

A primeira coisa que será feita, ainda neste mês de Janeiro, será o lançamento da versão 17.3 do Linux Mint com as interfaces KDE e XFCE, que são ambientes secundários no desenvolvimento da distro e por isso costumam sair depois.

Linux Mint 18


A versão 18 do Linux Mint ainda não tem nome, mas deverá sair em Maio, cerca de um mês depois do lançamento do Ubuntu 16.04 LTS, distribuição na qual o sistema se baseia. Clem comentou que existem algumas prioridades para a nova versão e a principal delas é a estabilidade, o Mint quer se consolidar a cada dia mais como uma opção confiável para se usar no seu computador.

Essa nova versão deverá manter a filosofia de usar apenas versões LTS do Ubuntu como base, além disso, Levebvre comentou sobre uma mudança na aparência do Linux Mint afirmando que apesar de belos, os ícones atuais seguem um conceito um pouco antiquado, então um novo visual na interface do sistema é esperado para a versão 18.

A atualização da versão 17 para a 18 sem problemas de compatibilidade e sem a necessidade de formatação também é um objetivo segundo ele, para além disso, mais alguns detalhes também serão modificados, como os pacotes base do sistema, ou seja, eventualmente os programas padrões podem receber algumas mudanças, o Mint 18 também irá dar suporte completo ao GTK3 e irá mudar o seu  "init system", ainda não sabemos para qual.


E aí gostou das novidades? O Linux Mint é uma das minhas distribuições Linux favoritas e uma das quais eu tenho muito carinho e admiração, acho ótimo ver essa renovação visual em sua interface e espero sinceramente, que eles deem uma maior atenção ao Mint Install, a Central de Aplicativos do sistema, que necessita de uma repaginada.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo