Linux Mint 18 "Sarah" chegará no meio do ano - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Linux Mint 18 "Sarah" chegará no meio do ano

Uma nova notícia vinda diretamente do blog do Linux Mint informou-nos o nome da nova versão do sistema que deverá sair em Maio ou Junho deste ano, 2016.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Uma nova notícia vinda diretamente do blog do Linux Mint informou-nos o nome da nova versão do sistema que deverá sair em Maio ou Junho deste ano, 2016.

Linux Mint 18



O primeiro lançamento da versão 18.x do Linux Mint será chamado de "Sarah". Clement Levebvre comenta que "Sarah" é um nome feminino muito popular na Europa e na América do Norte, bem como no Oriente Médio. É um nome comum nas culturas judaico-cristãs, frequentemente referem-se a "Sarah" como esposa de Abraão na Bíblia hebraica, no Antigo Testamento cristão e no Alcorão islâmico.

Em árabe o nome quer fizer "mulher de alto escalão", muitas vezes traduzido simplesmente como "princesa".

Apesar de já ter informado o nome da versão, o criador do Linux Mint afirma que ainda é muito cedo para falar dela, a data de laçamento está estimada para Maio/Junho de 2016, será baseado no Ubuntu 16.04 LTS e terá suporte estendido até 2021.

No anúncio do nome da versão "Clem" também reforçou que o Mint terá um novo visual, possivelmente acompanhado do Cinnamon 3.0. Saiba mais detalhes no artigo que fizemos sobre o assunto.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo