Os 5 melhores clientes de Twitter para o Ubuntu e derivados - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Os 5 melhores clientes de Twitter para o Ubuntu e derivados

Você gosta de acessar o Twitter através de um aplicativo Desktop? Se a resposta for sim o nosso leitor/colaborador Camilo Almeida preparou uma lista com os 5 melhores Apps na opinião dele para o Ubuntu ou um sistema derivado dele como o Linux Mint, vamos conhecê-los?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Você gosta de acessar o Twitter através de um aplicativo Desktop? Se a resposta for "sim" o nosso leitor/colaborador Camilo Almeida preparou uma lista com os 5 melhores Apps na opinião dele para o Ubuntu ou um sistema derivado como o Linux Mint, vamos conhecê-los?

5 aplicativos de Twiiter para o Ubuntu

Usar o Twitter no Ubuntu pode se tornar uma experiência ainda mais interessante quando usamos clientes como alternativas, pois estes simplificam o uso integrando a rede social ao nosso desktop e ainda de quebra economizando uma aba no navegador. Então, aqui vão os 5 melhores clientes de Twitter para o Ubuntu ou derivados.

5 - Choqok

Choqok Ubuntu

Choqok é um cliente capaz de gerenciar as mensagens enviadas e recebidas em tempo real. Ele utiliza um sistema de notificação que avisa quando novas postagens são enviadas pelos amigos.

O programa é bastante funcional e com diversos recursos. Ao clicar no nome da pessoa, por exemplo, é possível ver informações do contato, visualizar as postagens isoladas dessa pessoa e conferir as pessoas que a responderam (RT).

Este aplicativo está na Central de Programas do Ubuntu, porém você pode instalar as versões mais recentes ou em desenvolvimento via PPA com os comandos abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:adilson/experimental -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install choqok -y

4 - Birdie


Birdie Ubuntu


O Birdie se concentra em simplicidade, ao contrário Choqok ele conta com menus bastante complexos. O Birdie inclui nada mais do que a linha do tempo do Twitter, respostas, mensagens diretas, ver o seu perfil e fazer pesquisas personalizadas. No geral, se encaixa no muito bem com o Ubuntu e deve ficar bem em outros sistemas.
sudo add-apt-repository ppa:birdie-team/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install birdie -y

3 - Extesion for Firefox (Twitter-app)


Twitter para Firefox

Na posição 3 não temos um aplicativo independente, mas sim uma extensão para o navegador Firefox. Este "aplicativo é chamado simplesmente "Twitter App" nas páginas de extensões do Firefox. Você consegue acessar ele na Store do Firefox através deste link.

2 - Corebird


CoreBird

O Corebird ocupa a segunda posição nesta lista, pois a partir de todos os aplicativos que eu testei, este é de longe um dos melhores . O aplicativo tem uma abordagem simplista e parece estar estilizado pelo OS X, com botões do lado esquerdo para navegar ou mencionar etc. Uma das questões que tenho com o layout do aplicativo, porém, é que, se você maximizar a janela de todo esse espaço extra não é utilizada, bem como poderia ser, em vez disso, apenas estende os postes.

Para instalar no Ubuntu ou derivados:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/corebird


Se você estiver usando Ubuntu 14.04 séria necessário instalar 3 dependências do GNOME:

sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3
sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3-staging

Agora é só instalar:

sudo apt-get update
sudo apt-get install corebird

1 - Polly

Polly - Cliente de Twitter para Ubuntu

Sem dúvida uma das melhores interfaces. O Polly permite que você gerencie mais de uma conta ao mesmo tempo, além de fazer uploads de suas fotos.  A instalação é feita através do comando abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:conscioususer/polly-unstable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install polly -y

Nota do blog 

Esta matéria não representa a nossa opinião sobre o assunto, ela foi elaborada e cedida gentilmente por Camilo Almeida através da nossa sessão de autores. Se você quiser enviar a sua matéria também para o blog basta acessar esta página.

Que tal complementar a matéria, existem outros clientes de Twitter para o Ubuntu que são muito interessante, eu gosto do Turpial por exemplo, você encontra ele na Central de Programas. E você, tem algum favorito? Deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo