Perfect World
GamesSistemas operacionais

Perfect World: Aprenda a instalar e veja uma comparação entre Windows e Linux

Muitos usuários Windows não migram para o Linux por conta dos jogos, hoje em dia este problema já está parcialmente solucionado com os milhares de títulos disponíveis na Steam, porém, ainda existem alguns jogos que não estão por lá. O MMORPG Perfet World é um deles. Hoje você vai aprender a instalar ele no seu Linux utilizando o PlayOnLinux.

Quando o eu digo que o Wine “faz mágica” o povo não acredita, mas ele simplesmente consegue “enganar” os programas e fazê-los pensar que estão no Windows! O projeto Wine, assim como o PlayOnLinux, veem melhorando de versão em versão e a lista de programas que não são compatíveis continua sendo reduzida, lançamento após lançamento.

Na vida é importante ter amigos e nós podemos nos orgulhar no Junior do canal Tuxter Games, ele é especializando em Wine e mostrou pra gente em um tutorial passo a passo como rodar o game Perfect World no Linux fazendo também uma comparação entre jogos rodando no “sistema do pinguim” e no Windows.

No tutorial foi usada uma ferramenta chamada PlayOnLinux. O PlayOnLinux é uma “camada de abstração” para o Wine, nós temos um vídeo tutorial muito bacana para você aprender a mexer com ele, confira agora.

– Aprenda a usar o PlayOnLinux

– Como instalar o Perfect World no Linux através do PlayOnLinux

– Teste comparativo do game rodando no Windows e no Linux

Bom jogo e não esqueça de passar no canal Tuxter Games para conhecer o trabalho do nosso amigo Junior! Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!