Unity 5.3 - Nova versão da engine disponível para Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Unity 5.3 - Nova versão da engine disponível para Linux

Desenvolvedores de jogos fiquem atentos, uma nova versão da Unity Engine foi lançada para Linux, a versão 5.3 traz uma série de correções para a plataforma do pinguim

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Desenvolvedores de jogos fiquem atentos, uma nova versão da Unity Engine foi lançada para Linux, a versão 5.3 traz uma série de correções para a plataforma do pinguim, confira:

Unity Engine 5.3 para Linux

A Unity Technologies, desenvolvedora do popular motor de jogo Unity, anunciou uma versão atualizada para Linux de seu editor. Baseado na versão 5.3.1, o novo "Unity Engine" traz para os usuários Linux uma série de melhorias e correções. Dentre as principais modificações estão integração com exibição na Web de games feitos para o browser e a melhora no suporte para o OpenGL.

A versão para Windows e Mac foi anunciada no final de 2015, por enquanto a versão para Linux continua saindo algumas semanas após o lançamento para outros sistemas, porém, isso deve ser estabilizado com o tempo.

A única distribuição oficialmente suportada pela Unity Technologies é o Ubuntu, possuindo um instalador .deb, entretanto eles prepararam um instalado SH para qualquer outro sistema baseado no GNU/Linux, desta forma, mesmo que você não use o Ubuntu poderá desfrutar da Unity, vale lembrar também que ela é apenas compatível com sistemas de 64 bits.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo