WPS Office recebe um patch de atualizações, instale a agora - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

WPS Office recebe um patch de atualizações, instale a agora

O WPS Office recebeu uma atualização para correção de bugs e melhorias de estabilidade, veja como baixar a instalar.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
O WPS Office recebeu uma atualização para correção de bugs e melhorias de estabilidade, veja como baixar a instalar.

WPS Office Linux

Recentemente publicamos um artigo sobre o WPS Office 2016 mostrando como ele pode ser uma boa alternativa nativa para quem precisa trabalhar com documentos do Microsoft Office e um facilitador para quem quer usar Linux no desktop mas ainda se complica um pouco com LibreOffice. 

O WPS tem uma interface muito amigável para quem sai da plataforma Microsoft e também tem uma boa compatibilidade em seus formatos de arquivos, porém, apesar de ser plenamente compatível com o MS Office (pelo menos até onde pudemos testar) ele não é capaz de trabalhar com formatos abertos ainda, como o ODT por exemplo.

Tenho usado ele em paralelo com o LibreOffice para abrir arquivos provindos do Microsoft Office, sobretudo os que o sufixo "x" no final, que fazem referência às versões mais recentes da suíte, como ".xlsx" para arquivos do Excel, até o momento estou satisfeito com o que vi.

Recentemente saiu uma nova atualização para o WPS Office que deixou ele mais estável, se você já usa a ferramenta provavelmente foi notificado deste "update" na própria inicialização do programa, caso contrário aqui está a oportunidade de conhecer uma ferramenta interessante.

Você encontra o patch para download diretamente no site do projeto - clique aqui para acessar - é um arquivo de pouco menos de 80 MB. Esta atualização não traz qualquer recurso novo, ela apenas foca em melhorar a estabilidade do software e corrigir bugs.

WPS Office

Como você pode ver na imagem acima, existe versões de 32 e 64 bits para distribuições que usem pacotes .DEB como o Ubuntu e .RPM como o Fedora, sendo que existem outros sistemas compatíveis com os mesmos pacotes, como o Debian e o Linux Mint (.DEB) e openSUSE e o Mageia (.RPM). A versões de 32 bits e 64 bits são pacotes com códigos fonte para serem compilados que pode ser usados por desenvolvedores ou para usuários avançados que usem uma distribuição que não possua compatibilidade com os pacotes pré-compilados (DEB e RPM).

Você já usou o WPS Office, o que você achou dele? Conte pra gente nos comentários! :)

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo