Gabe Newell "alfineta" Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Gabe Newell "alfineta" Windows e Microsoft em nota de lançamento do Vulkan

Como você deve ter ficado sabendo, ontem a primeira versão do Vulkan foi lançada e o criador da Valve fez alguns comentários sobre a nova era nas APIs gráficas para games.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Como você deve ter ficado sabendo, ontem a primeira versão do Vulkan foi lançada e o criador da Valve fez alguns comentários sobre a nova era nas APIs gráficas para games.

Gabe Newell comenta sobre o Vulkan

Se você ficou interessado no Vulkan fique ligado aqui no blog pois temos várias matérias preparadas sobre ele para esta semana, porém, por hora o destaque é para o que Gabe Newell afirmou em uma nota de lançamento do Vulkan sobre a comparação entre APIs.

Gabe, criador da Valve, apoia abertamente a utilização de Linux e vem trabalhando nos últimos anos para diminuir o monopólio que a Microsoft adquiriu neste setor ao longo dos anos. O lançamento do Vulkan foi a oportunidade de alfinetar a Microsoft e o Windows, mesmo que sem citar os seus nomes:
"Estamos extremamente satisfeitos com a execução rápida da indústria sobre a iniciativa  da API Vulkan. Devido ao fator multiplataforma do Vulkan, alto desempenho e ecossistema open source saudável, esperamos ver uma rápida aceitação por  parte dos desenvolvedores de software, ultrapassando a adoção de APIs semelhantes que são limitadas a sistemas operacionais específicos ",
Onde podemos ler "APIs semelhantes" como DirectX e "sistemas operacionais específicos", podemos ler o Windows, de maneira simples e clara. 

Foi dada a largada, agora é questão de tempo para vermos o Vulkan mostrar a que veio.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo