Google TensorFlow consegue criar novos roteiros para episódios da série Friends
Notícias

Google TensorFlow consegue criar novos roteiros para episódios da série Friends

Fãs da série “Friends” ficaram órfãos em 2004 quando a série teve seu fim depois de 10 anos no ar e ter em seu último episódio uma das maiores audiências dos Estados Unidos. Agora em pleno 2016 a inteligência artificial está sendo utilizada para criar roteiros de novos episódios da série, alguns não saíram tão bem, outros, entretanto, bem que poderiam ir, ou ter ido, para a televisão.

No ano passado a Google liberou o código fonte de seu software de inteligência artificial, o Google TensorFlow e agora podemos ver um projeto curioso feito através dele.

Andy Herd fez com que o TensorFlow lesse todos os roteiros dos episódios de “Friends” até então de maneira que ele identificasse padrões nos personagens e acontecimentos e a partir daí pudesse criar roteiros para novos episódios da série. Herd comenta que unindo as principais frases que deram certo é possível criar alguns episódios interessantes.

Para chegar a teste resultado o processo demorou 12 horas até que as primeiras frases começassem a fazer sentido. O maior desafio de se trabalhar com redes neurais no entanto é fazer com que elas prevejam elementos à partir de dados correntes, os resultados tendem a ficar melhores conforme o tempo passa, por isso Andy diz que pretende continuar elaborando o projeto e liberar para o público também para que todos possam criar novos episódios de Friends e estudar sobre “machine-learning”.

Fontes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!