Instale o XAMPP no Ubuntu facilmente com este Script - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Instale o XAMPP no Ubuntu facilmente com este Script

Instale o XAMPP no Ubuntu facilmente com este Script

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Está precisando de uma mãozinha para instalar o XAMPP no Ubuntu para começar a trabalhar ou testar os seus projetos? Então veja este Script feito pelo nosso leitor Francisco Chagas Brancatti.

Como instalar o XAMPP no Ubuntu

O XAMPP é um servidor web multiplataforma licenciado sob a licença GNU que traz um ecossistema básico para você montar uma estrutura para o seu projeto, o XAMPP é um servidor Apache contendo MariaDB, PHP e Perl. Você encontra os pacotes para qualquer sistema no site oficial, mas o nosso leitor construiu um script para automatizar a instalação para você.



O Script instala o XAMPP no seu sistema e também o PHP MyAdmin. Depois de baixar o script tenha a certeza de que ele está com permissões de execução, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e vá até a opção "propriedades" e na aba de permissões dê permissões de execução para o script.

Configure as permissões


Depois pelo terminal, navegue até a pasta onde está o arquivo e rode o comando abaixo adaptando de acordo com o arquivo que você baixou.
sudo ./nomedoarquivo
Fazendo a instalação.

Fica aqui o nosso agradecimento a colaboração do nosso leitor Francisco Chagas Brancatti, se você quiser fazer como ele e compartilhar uma dica ou tutorial conheça a nossa área de autores.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo