League of Legends nativo para Linux? Não tão cedo segundo a Riot Games - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

League of Legends nativo para Linux? Não tão cedo segundo a Riot Games

Tivemos acesso à opinião da Riot Games através de um leitor do blog chamado Alisson Suassuna, onde foi indagado para a empresa sobre a sua posição sobre o mercado de Linux nos games. Apesar de League o Legends não poder ser instalado nativamente no Linux isso não quer dizer que você não possa jogá-lo, vamos mostrar como fazer também.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Tivemos acesso à opinião da Riot Games através de um leitor do blog chamado Alisson Suassuna, onde foi indagado para a empresa sobre a sua posição sobre o mercado de Linux nos games. Apesar de League o Legends não poder ser instalado nativamente no Linux isso não quer dizer que você não possa jogá-lo, vamos mostrar como fazer também.

League o Legends

Linux já roda Dota 2 através da Steam, aliás, a plataforma Linux se aproxima dos 2 mil games na loja da Valve, porém, alguns games populares que não dependem da Steam ainda tem baixa aceitação. League of Legends é um exemplo de um game muito popular que não tem versão nativa para Linux.
Veja também: Como instalar League of Legends no Linux pelo PlayOnLinux
Com o principal concorrente, o Dota 2, rodando no Linux, muitos se perguntam o porque da Riot Games não portar o LoL para a plataforma no Pinguim, bom, agora temos uma resposta. O nosso amigo Alisson perguntou para a empresa sobre planos de lançamento do LoL para Linux e a resposta não foi tão feliz assim, transcrevemos aqui o e-mail recebido.

"Agradeço o seu feedback e o interesse para a conversão do League of Legends para esse sistema. A plataforma Linux normalmente é sempre associada a estudos e utilização mais complexa de ferramentas de computação – o que afasta um pouco o universo dos jogos. Como estamos sempre focados em permitir uma experiência legal para todos, o nosso foco está voltado para Windows e Mac no momento e não temos planos de lançar para o Linux. O que nada impede de no futuro revisitar essa decisão caso vejamos que isso vai ajudar bastante no acesso da comunidade. =)

Dito isso, muitos usuários de Linux tiveram sucesso ao jogar através do “WINE”. Existem muitos guias online que são bem úteis para isso; incluindo alguns em nosso fórum de suporte e ajuda (em inglês):


Sinto não ser capaz de lhe ajudar diretamente neste processo, já que somente damos suporte para usuários de Windows e Mac. Mas se tiver dúvidas sinta-­se a vontade para postar elas no fórum. ^^

O nosso fórum está povoado de boas pessoas que estão sempre abertas a se ajudarem, portanto alguém da própria comunidade poderá te guiar com as modificações e configurações necessárias.

Um abraço"

Minha visão sobre o assunto


Talvez a pessoa que respondeu tenha escolhido mal os argumentos para alegar o motivo do não porte do game para Linux "ser um sistema focado em estudos e ferramentas complexas da computação" não impediu o porte de quase 2 mil games na Steam. O ponto principal me parece ser mesmo a quantidade de usuários Linux gamers, a Riot não considera o Linux um meio viável para distribuir o jogo. Pelo menos ele deixou aberta a possibilidade de uma reavaliação do caso no futuro e nos deu uma resposta, ao contrário da OnGame que nem sequer deu atenção quando questionamos sobre o Point Blank.

O que você acha da visão da Riot Games sobre o caso? (Bora jogar Dota?)
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo