NotíciasUbuntu

Meizu poderá lançar um novo Smartphone topo de linha com Ubuntu

A Meizu foi uma das primeiras empresas, junto com a BQ, a apostar no Ubuntu para seus Smartphones, depois de crescer exponencialmente em vendas em 2015 o novo Smartphone que poderá carregar o sistema da Canonical tem um hardware extremamente poderoso.

A fabricante chinesa de Smartphones Meizu este em destaque nos últimos anos, que foi quando ela conseguiu expandir seu mercado, especialmente para fora da Ásia, estima-se que em 2014 a Meizu tenha vendido um pouco menos de 5 milhões de aparelhos, já em 2015 os números aumentaram para 20 milhões, uma diferença considerável, algo que faz com que pensemos que o resultado seja mantido em 2016 e se expanda ainda mais.

No ano passado a Meizu lançou em parceria com a Canonical o Smartphone Meizu MX4 rodando o Ubuntu, neste ano poderemos ter um novo aparelho com o sistema, o Meizu PRO 5.

Veja também: Conheça o primeiro Tablet com Ubuntu, o BQ Aquaris M10

Com a nova “pegada” do Ubuntu de ser um ambiente convergente, podendo ser usado como desktop também, por isso um hardware parrudo parece ser algo óbvio.

O Meizu PRO 5 possui uma tela full HD AMOLED de 5,7 polegadas, 4 GB de RAM, e até 64 GB de armazenamento interno, processador Exynos 7420 octa core de 64 bits, bateria de 3050mAh não removível, as câmeras são de 21MP da parte traseira e 5MP da parte frontal. Este modelo é vendido com Android atualmente.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!