NotíciasSistemas operacionaisUbuntu

Veja o Ubuntu MATE rodando perfeitamente no NanoPi2

Um dos pontos positivos do Linux que podemos destacar é a possibilidade de termos um sistema leve e perfeitamente funcional apesar variando a interface gráfica. Hoje vamos ver o Ubuntu com a interface MATE rodando de maneira fluída em um computador de 1 GB de RAM.

Um NanoPi2 é um pequeno computador de configuração modesta que pode ser utilizados em vários meios diferentes mas especialmente em quiosques e pequenos projetos. Poderíamos associá-lo a mesma classe do popular Raspberry Pi, para o seu entendimento. O Hardware do NanoPi2 é o seguinte:

Configurações no NanoṔi2

Eu dei uma breve pesquisada na internet e não consegui achar lojas brasileiras que vendessem o NanoPi2, encontrei apenas um anúncio no Mercado Livre que não me pareceu muito confiável, enfim, se você souber de algo pode contar pra gente aqui nos comentários.

Apesar de ter limitações, um computador como o NanoPi2 pode ser muito eficaz em tarefas simples, como navegação na internet e edição de textos e planilhas. No vídeo abaixo vemos uma demonstração dele rodando o Ubuntu MATE – Se quiser conhecer melhor o Ubuntu MATE clique aqui – com mouse e teclado conectados através do Bluetooth, confira:

Como se pode ver no vídeo, o desempenho do sistema parece ser muito satisfatório realmente, os programas abrem rapidamente e a manipulação de várias janelas abertas ocorre sem engasgos. Alguém ainda dúvida do poder do Linux?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!