AMDNotícias

AMD liberá o código da nova linha de GPUs Polaris para melhorar o driver aberto AMDGPU

A nova geração de processadores gráficos da AMD está sendo chamada de “Polaris” e em breve ela terá suporte nativo do Kernel Linux, possivelmente antes mesmo de seu lançamento algumas linhas de código já sejam inclusas no Kernel a fim de ter o suporte garantido quando o hardware for lançado.

No momento alguns Patches estão disponíveis para aplicação no Kernel Linux para trazer suporte para a linha Polaris. Estas placas deverão sair mais ou menos no meio deste ano, a inclusão oficial do suporte da tecnologia Polaris no Kernel Linux deverá acrescentar cerca de 67 mil linhas de código ao núcleo.

Leia também: Comparativo de desempenho entre placas Nvidia e AMD no Linux

O suporte nativo através do Kernel e do driver open source AMDGPU deverá ser padrão no Kernel Linux 4.6 ou mais tardar, no Kernel 4.7. Apesar do suporte da AMD ainda deixar a desejar é bom saber que ele estão pensando no suporte para Linux da próxima geração um bom tempo antes dela ser lançada, isso, em tese, poderá fazer com que o desempenho nas placas AMD no Linux melhore consideravelmente, ou que pelo menos eles tenham tempo de otimizar os drivers.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!