Linux MintNotíciasSistemas operacionais

Avast ajudou o Linux Mint a se recuperar dos ataques

Depois de praticamente um mês à partir da data do ataque ao site do Linux Mint e a troca da ISO do sistema por uma que continha o backdoor as coisas estão ficando mais calmas. O criador do Linux Mint, Clement Lefebvre, postou no blog da distro o resumo da situação do Mint.

Agora que a poeira esta mais baixa e o problema foi resolvido você já pode baixar o Linux Mint sem maiores preocupações. O criador do sistema fez um post no blog oficial do Linux Mint informando as decisão que foram tomadas, e ainda estão sendo, e fazendo uma série de agradecimentos aos que ajudaram o Mint a se recuperar.

Clement informou que assim que o problema foi detectado a equipe do Avast entrou em contato para ajudar a solucionar o problema pedindo uma cópia da ISO infectada para fazer uma análise, graças a análise feita pelo Avast o problema foi identificado e corrigido com maior velocidade, a Kaspersky também ajudou a bloquear o servidor que estava sugando as informações dos usuários. Clement Lefevbre enfatizou que os servidores do Linux Mint, site, fórum e blog estão sob uma nova e mais poderosa proteção e fez uma agradecimento a todos os usuários e patrocinadores que doaram para ajudar na correção dos problemas.

Leia também: Linux Mint é alvo de ataques

Pensando além do site do sistema, Lefevbre comentou que estão pensando em inserir algumas modificações no Linux Mint, como a adição do Gufw como programa gráfico para configuração de firewall.

Você pode ler mais sobre o assunto no blog do Mint.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!