TutoriaisUbuntu

Como corrigir o problema de atualização no Google Chrome “Failed to fetch…” no Ubuntu

Alguns usuários relataram alguns problemas para a atualização de pacotes no Ubuntu e derivados, não sei se o mesmo problema ocorreu com outras distribuições mas fato é que os usuários do Ubuntu estavam tendo este problema.

A questão é que como nós já noticiamos aqui, a Google resolveu descontinuar a versão 32 bits do browser para o Linux e isso fez com que um dos repositórios (o de 32 bits) fosse desativado e causasse este erro, resolver ele é muito fácil como você vai ver agora.

Se você tentou atualizar o sistema, especialmente se foi pelo terminal, talvez tenha se deparado com este problema eu descrevi no parágrafo anterior tendo uma mensagem de erro semelhante a esta:

“Failed to fetch http://dl.google.com/linux/chrome/deb/dists/stable/Releasen Unable to find

expected entry ‘main/binary-i386/Packages’ in Release file (Wrong sources.list entry or malformed file)n

Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.”

Corrigir este problema é muito simples, basta você copiar e colar este comando abaixo no seu terminal, ele já faz fazer um “apt-get update” para que você possa ver se a atualização está acontecendo normalmente. Abra o terminal, copie e cole este comando, dê “enter”, digite a sua senha e aguarde a conclusão do processo:

sudo sed -i -e 's/deb http/deb [arch=amd64] http/' "/etc/apt/sources.list.d/google-chrome.list" && sudo sed -i -e 's/deb http/deb [arch=amd64] http/' "/opt/google/chrome/cron/google-chrome"

É isso aí, com isso tudo volta ao normal, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!