GamesSistemas operacionaisTutoriais

Como instalar o YGOPRO (YugiOh! Online) no Ubuntu e derivados

Se você é fã de YuGiOh! e gosta deste jogo que é um dos mais populares jogos de cartas do mundo (Hearthstone, bitch please!), YGOPRO é uma versão não oficial do jogo produzido pela Konami que permite que você jogue online com várias pessoas ao redor do mundo, também é possível jogar em modo Lan ou contra a máquia.

Eu venho jogando há alguns meses o game e o que posso dizer… estou viciado e tentando ficar bom no negócio. O interessante do YGOPRO é que ele sempre é muito atualizado com a lista de cartas banidas e limitadas utilizadas nos torneios oficiais ao redor do mundo, além de permitir um sistema de duelo automático com contagem de pontos de vida e aplicação automática das regras e com a plena personalização das mesmas para que você possa jogar com seus amigos da maneira que você quiser.

Onde baixar?

Você pode baixar o jogo a partir do site oficial, clique aqui, é necessário criar um cadastro no site para isso, nele existem versões para Windows, Linux e Mac, basta baixar o arquivo e extrair para a pasta que você desejar:

YGOPRO Linux

Inicialmente as cartas são em inglês, mas se você preferir pode instalar a tradução para o português que é encontrada neste link do fórum do YGOPRO. São apenas alguns arquivos que você deve substituir dentro da pasta do game.

O game é muito personalizável também, você pode aplicar texturas, mudar imagens, etc, você encontra muita informação sobre este assunto no site oficial.

Instalando dependências no Ubuntu

YGOPRO

Quando você extrair o arquivo que você baixou você verá os arquivos contidos na imagem acima, podemos ver ali dois arquivos executáveis “ygopro32” e “ygopro64” que correspondem a 32 e 64 bits, basta dar dois cliques no que corresponder a arquitetura do seu sistema.

Se o game não abrir pode ser necessário instalar algumas bibliotecas, existe um arquivo dentro da pasta do jogo chamado “readme-linux.txt” que contém algumas informações sobre o assunto, basicamente você precisar instalar dois pacotes (clique logo abaixo):

– libevent-pthreads-2.0.5

– libopenal1

Ou se preferir faça pelo terminal:

sudo apt-get install libevent-pthreads-2.0.5
sudo apt-get install libopenal1

Agora basta dar dois cliques no executável novamente e pronto, você tem o seu game:

YGOPRO Linux

Até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!