Opção de mover a barra do Unity no Ubuntu para a parte inferior agora é nativa do sistema - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Opção de mover a barra do Unity no Ubuntu para a parte inferior agora é nativa do sistema

Esta era uma das novidades esperadas para o Ubuntu 16.04 LTS. A nova versão do Ubuntu ainda não está pronto para o lançamento, que deverá ser lançado no dia 21 de Abril, e agora a Canonical liberou a modificação nativamente.

segunda-feira, 21 de março de 2016

/ por Dionatan Simioni
Esta era uma das novidades esperadas para o Ubuntu 16.04 LTS. A nova versão do Ubuntu ainda não está pronta para o lançamento, que deverá ser lançado no dia 21 de Abril, e agora a Canonical liberou a modificação nativamente.

Como mover a barra do Unity no Ubuntu para baixo




Há algum tempo atrás eu mostrei para vocês em um vídeo essa função ainda em caráter experimental, porém, agora ela faz parte do sistema por padrão e a sua mudança é simples de fazer. Abaixo você vê o vídeo onde eu mostrei a função experimental, ele servirá para você ter uma ideia da aparência do sistema com a barra na parte inferior, não é necessário seguir o tutorial do vídeo pois agora ficou muito mais fácil.




Para fazer a modificação atualmente no Ubuntu 16.04 LTS (a função funciona apenas nele) é necessário instalar o DConf Dditor, para isto basta clicar no botão abaixo e instalar ele pela Central de Programas.

Com ele instalado, procure-o no menu do sistema e navegue pelas opções por com>>canonical>>unity>>launcher, e na opção "launcher-position" você pode alterar de "left" (esquerda/padrão), ou "Bottom" (parte inferior, como está na imagem abaixo).

Movendo a barra do Unity para baixo

Algumas coisas estão funcionando melhor agora, no vídeo acima você pode ver que apesar da barra estar na parte inferior o menu abria na parte superior, isso agora foi corrigido, a função ocultar automaticamente o lançador também funciona perfeitamente. Quem costumava usar uma Dock na parte inferior agora pode usar apenas a barra do Unity mesmo, interessante não? Confesso que eu ainda prefiro na esquerda nas para que curtiu a ideia está aí o recurso. 

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo