GamesNotíciasTestes e Benchmarks

Demonstração do Logitech Driving Force GT em GRID Autosport no Linux [Vídeo]

Algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre periféricos para jogos no Linux, de fato, o suporte a eles já foi muito pior, hoje em dia as coisas são mais tranquilas. Vamos ver uma demonstração feita pelo canal Fast OS com o Driver Force GT da Logitech.

Eu lembro de tentar usar um Joystick semelhante a este (infelizmente não me lembro a marca/modelo) lá pelos idos de 2013 no Ubuntu e não tive sucesso, tudo bem que ele era um modelo ainda mais antigo, tinha sido comprado em 2008 ainda, isso pode ter contribuído com a questão.

Para quem procura uma alternativa interessante para usar no computador e jogar usando Linux eis aqui um exemplo, com leves limitações como o Renato, nosso amigo do canal Fast OS relatou, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=xXqW7qJG3sQ&feature=emb_title

Pelo que eu pesquisei, o valor teste acessório pode variar de 300 à 400 reais aproximadamente, o jogo que você viu no vídeo é o GRID Autosport que possui uma versão nativa para Linux na Steam.

No vídeo foi usado o Driving force GT da Logitech no Xubuntu 14.04.4 LTS com Kernel 3.19.0-52 com driver Nvidia 361.28, i5 3470, GTX 780, 8GB de RAM,  1TB de HD num monitor full HD de 60 Hz.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!