Sistemas operacionaisUbuntu

Edubuntu poderá deixar de existir com o tempo

O “sabor” oficial do Ubuntu com foco em educação esta “mal das pernas”, o Edubuntu, como é chamado provavelmente não lançará uma nova versão com o Ubuntu 16.04 LTS que sai agora no próximo mês e corre o risco de não lançar mais nenhuma outra versão.

O Edubuntu atual, que pode ser baixado no site oficial, é baseado atualmente no Ubuntu 14.04 LTS e possui uma ampla gama de softwares voltados para estudo e aprendizado, um software ideal para ser utilizado em laboratórios de informática, especialmente com crianças e adolescentes.

O grande problema parece ser a falta de desenvolvedores, são apenas duas pessoas que cuidam do projeto aparentemente e ambos não estão conseguindo dar conta do trabalho, segundo uma mensagem na lista de e-mails do Ubuntu eles focarão-se apenas em dar manutenção a versão LTS 14.04 até o final de seu suporte em 2019 e que se até mais pessoas não entrarem no projeto a distribuição deixará de existir, deixando assim de ser uma versão oficial reconhecida pela Canonical.

Os desenvolvedores convidam a qualquer um interessado em colaborar com projeto para participar e ajudar a manter a distro na ativa.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!