KDE

KDE Plasma 5.6 é lançado com melhor suporte para Wayland e refinamentos visuais

Uma nova atualização do Plasma do projeto KDE foi anunciada trazendo correções de bugs e algumas pequenas modificações estéticas, o que mostra que o projeto está em constante aprimoramento.

Uma nova atualização do projeto KDE Plasma 5.x foi disponibilizada procurando trazer uma experiência ainda mais satisfatório com o ambiente gráfico que ainda é muito recente. Alvo de elogios e críticas, o Plasma 5 continua o seu caminho para se tornar mais estável e confiável, da mesma forma que a versão 4.x é atualmente.

Uma das novidades mais interessantes desta versão é o suporte melhorado para o servidor gráfico Wayland que estará no futuro de muitas distribuições Linux.

“Hoje o KDE lança uma atualização de beta para o seu software de desktop, o Plasma 5.6. Esta versão do Plasma traz muitas melhorias para o gerenciador de tarefas, suporte ao KRunner, atividades e Wayland, e também traz um look&feel mais refinado à interface“, relatam os desenvolvedores. 

Outro detalhe modificado é que o tema Breeze, padrão do Plasma, agora tem uma variação chamada “Breeze Light”, o gerenciador de taregas agora mostra o progresso de uma tarefa específica e agora o player de música exibe a arte do álbum no controle de volume, como é no Ubuntu e no Linux Mint.

Novo Player de música
“O porque do Justin Bieber ali eu não sei, toca um AC/DC por%&&!!!”

Esta versão do Plasma deverá chegar em breve nas distribuições Linux que utilizam a interface gráfica como padrão e costumam mantê-la atualizada sempre como o Arch Linux, openSUSE Tumbleweed, Manjaro, Kubuntu (Neon) entre outros.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!