Kernel Linux 4.5 traz melhorias para driver AMDGPU - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Kernel Linux 4.5 traz melhorias para driver AMDGPU

Linus Torvalds liberou a nova versão do Kernel Linux, a versão 4.5 traz algumas novidades interessantes, especialmente para donos de placas de vídeo da AMD.

sexta-feira, 18 de março de 2016

/ por Dionatan Simioni
Linus Torvalds liberou a nova versão do Kernel Linux, a versão 4.5 traz algumas novidades interessantes, especialmente para donos de placas de vídeo da AMD.

Kernel Linux 4.5 AMDGPU



A nova versão do Kernel traz uma boa notícia para os usuários da AMD, como você deve ter ficado sabendo o suporte para drivers proprietários for cortado pela empresa, obrigando os usuários que quiserem usar distribuições mais atualizadas a usar o driver open souce, o AMDGPU.
- Como instalar qualquer versão do Kernel Linux no Ubuntu
Ontem nós postamos uma matéria com os benchmarks comparando o driver proprietário com o driver open source em games e pudemos observar que em linhas gerais o AMDGPU (open source) ainda não oferece a mesma qualidade, porém, felizmente aos poucos ele vai melhorando. Com o lançamento no Kernel Linux 4.5 teremos uma melhora neste sentido.

Na versão 4.5 do Kernel foi adicionado suporte experimental para Powerplay no AMDGPU, isso deve melhorar a gestão de energia para quem usa placas AMD em Noteobooks e também melhorar um pouco o desempenho em jogos. Além da otimização do driver AMD, a nova versão do Kernel melhora o suporte de escalabilidade do sistema de arquivos Btrfs.

Saiba mais no site do Kernel.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo