Softwares

Koofr – Gerencie vários serviços de armazenamento em nuvem com apenas uma aplicação

Conheci hoje uma ferramenta que achei muito interessante, o Koofr. Ele é um cliente de armazenamento em nuvem que promove uma interface para que você possa gerenciar suas contas no Google Drive, OneDrive, Dropbox e Amazon Cloud Drive e ainda te dá 2GB grátis para armazenamento em sua própria conta Koofr.

O Koofr é mais uma opção para quem procura soluções de armazenamento em nuvem, o serviço do Koofr em si é modesto, ele te dá 2GB de espaço para você armazenar os seus arquivos com a possibilidade de comprar de maior espaço, mas o seu diferencial não está em seu preço (apesar de se bem barato) ou na quantidade de espaço grátis disponibilizado e sim na sua integração com outros serviços.

Apesar de dar acesso a vários serviços de armazenamento em nuvem, o único que pode sincronizar uma pasta no computador é do próprio Koofr, as demais contas são acessadas em uma interface web muito intuitiva e unificada.

Você pode criar uma conta e baixar a versão do Koofr para Linux, Mac e Windows  diretamente no site oficial.

Como usar

A instalação da versão para Linux não poderia ser mais simples, ele é praticamente um aplicativo portátil, você baixa e roda simplesmente dando dois cliques, no Windows e no Mac é semelhante. Para Linux você irá baixar um arquivo compactado, extraia ele para onde achar melhor, por questões de organização eu preferi extraí-lo como pasta para dentro da minha home e mudar o nome da pasta para algo mais simples de entender:

Armazenamento

Como eu disse, eu renomeei a pasta para “koofr”, dentro dela temos os arquivos que aparecem na segunda imagem logo acima, basta dar dois cliques no arquivo “storagegui” para iniciar o programa, ele vai parar na área de indicadores do Ubuntu na barra superior, é um ícone de uma pastinha verde com um “certinho” branco e azul.

Área de notificação

Uma vez aberto o serviço você poderá configurar na página que ele abrir no seu navegar quais pastas você quer sincronizar e quais serviços em nuvem você quer conectar a ele, é muito simples de utilizar.

E aí curtiu a dica? Então compartilhe para mostrar para os seus amigos! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!