NotíciasNvidiaSistemas operacionais

Nvidia lança novo driver para Linux com suporte para Vulkan, Mir e Wayland

A Nvidia parece estar trabalhando forte para deixar seus drivers para Linux a cada dia melhores, a nova versão juntamente com o suporte para a aclamada API Vulkan e com outros recursos interessantes para Linux, BSD e Solaris.

A Nvidia anunciou o lançamento do driver 364.12 para Linux, BSD e Solaris nesta semana, segundo as notas de lançamento da versão nós temos algumas mudanças interessante que vale a pena serem comentadas, apesar deste driver ainda estar em Beta.

Com ele temos o suporte para a API Vulkan 1.0 e para as novas placas GeForce 920MX e GeForce 930MX, além de suporte para os novos servidores gráficos que estão aparecendo nas distros, o Wayland e o Mir (Ubuntu). Segundo as informações, o suporte para o PRIME também foi melhorado, que consiste em utilizar o driver de vídeo para gerenciar computadores (usualmente Notebooks) que tem hardwares gráficos híbridos de maneira mais satisfatória.

Em breve o driver deverá entrar nos repositórios das distribuições Linux, mas se você quiser baixar e instalar manualmente basta clicar aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!