NotíciasOpen source

Conheça “Oranguerrilla”, um novo fillme feito completamente com Software Livre

Esta é mais uma prova de que é possível utilizar softwares livres para produção audiovisual profissional, conheça agora “Oranguerrilla”, um projeto de Turi Scandurra.

Sempre que possível eu gosto de mostrar projetos grandiosos feitos com ferramentas nativas do Linux, muita gente ainda acha que por (atualmente pelo menos) o Linux não possuir o pacote da Adobe por exemplo a produção audiovisual fica comprometida, o que de fato, não é uma verdade.

Quem acompanha o nosso canal deve ter visto que recentemente nós postamos um vídeo o nosso amigo Elias da Silveira fez um desenho incrível do Deadpool usando o GIMP, no desenho ele usou o GIMP no Ubuntu, porém o GIMP é um programa multiplataforma e roda no Windows e no Mac também, curiosamente, acabei encontrando outro desenho feito no GIMP, desta vez rodando no Windows, do Deadpool com o Colossus, igualmente muito bom.

Com isso você já pode ter uma ideia do que o GIMP é capaz, mas ele não é o único, o artista Turi Scandurra, usou o GIMP, o Blender e o Pencil2D para criar uma animação de extrema qualidade.

Conheça "Oranguerrilla", um novo fillme feito completamente com Software Livre

O projeto foi feito usando 100% Software Livre misturando técnicas 2D com 3D, a história conta como duas crianças fazem para cuidar de um laranjal, e combatem um espremedor mecânico mal, que já foi útil para a comunidade, mas agora estáenferrujado e ineficiente.

The Making of Oranguerrilla from Turi Scandurra on Vimeo.

Quero agradecer ao meu amigo Cadunico pela dica da produção, você pode encontrar mais informações sobre o projeto clicando aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!