NotíciasWindows

Versão educacional do Windows 10 trava de propósito

Travamentos podem acontecer em qualquer sistema quando ele é forçado a trabalhar ao seu máximo, mas e se o sistema fosse programado para não fazer determinadas tarefas?

Você que acompanha sempre o blog aqui sabe que nós sempre abrimos espaço para os leitores nos mandarem textos, experiências, dicas, tutoriais e etc, não é? Pois então, eu recebi nesta semana um texto escrito pelo nosso leitor João Marcos um fato curioso. Segue o texto que ele mandou:

“Olá, Dio.

Acompanho seu blog há um bocado de tempo, acredito que 2 anos já. E é um ótimo blog, além do canal do youtube. Sempre me ajudou e sempre me deixou informado. Agradeço por isso <3

Enfim, vamos ao que interessa.

Há algum tempo eu vinha usando o Windows 7 (original, pois tenho chaves originais do sistema), pois no Windows 10 (versão Education, que é o que eu posso ter por causa da filiação da minha instituição de ensino [IFRN] com a Microsoft) sempre acontecia de quando eu fosse fazer alguma atividade muito pesada, como jogar alguns jogos (como BF3 ou BF4 ou LoL) ou renderizar vídeos, o sistema sempre travava. Acontece que entrei em contato com o suporte da Microsoft e olha a resposta que me deram (segue em anexo).

Um sistema pago, usado para “todos” os tipos de coisa, fazendo com o que sistema operacional limite o uso do hardware para que eu não use o sistema do jeito que eu quero. Fiquei bastante decepcionado.

Uso Linux há 6 anos já. Comecei a usá-lo mais frequentemente (como sistema principal) fazem 2 anos. Depois dessa informação que tive então…

Enfim, não precisa posta no blog. Só queria dividir essa angustia com alguém.”

Suporte da Microsoft

Apesar do João ter dito que não precisava postar no blog, eu pedi permissão para ele para fazê-lo, eu também tenho muitos amigos e conhecidos que usam esta versão na faculdade e gostaria de deixá-los cientes desta limitação. É uma dica interessantes para os consumidores ficarem de olho, afinal eles não vão poder fazer determinadas coisas usam esta versão, quem quiser maior potência terá de comprar uma versão diferente do Windows 10 ou mudar de sistema.

Quero agradecer ao João pela colaboração, se você quiser enviar algum tópico aqui para o blog entre em contato conosco.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!