AplicativosNotícias

Desenvolvedor cria em 10 minutos um App que custou US$ 47 mil aos EUA

Esta é uma daquelas curiosidades do mundo da tecnologia que vale a pena compartilhar. Quanto vale o seu trabalho? Parece que o preço pode variar e muito de pessoa para pessoa e também para o cliente. Conheça o curioso caso do App da Administração de Segurança de Transporte dos EUA.

Um desenvolvedor chamado Chris Pacia demonstrou em seu canal no YouTube como faria para desenvolver um App que custou 47 mil dólares para a TSA (Administração de Segurança e Transporte, em inglês), uma agência governamental dos EUA que cuida da segurança em aeroportos. 

Este App teria custado quase 173 mil reais (convertendo) para o governo dos EUA, o programa tem uma função absolutamente simples, ele indica aleatoriamente se as pessoas em uma fila devem ir para a direita ou para a esquerda. 

Chris Pacia mostrou em tempo real como programaria uma aplicação deste tipo e disse que como ele costuma cobrar 100 dólares por hora por seu trabalho, e que teria cobrado por este aplicativo apenas 10 dólares se ele tivesse sido encomendado.

A revista “Time” teria estimado inicialmente que o custo pelo App seria na verdade de 1,4 milhão de dólares, para esclarecer a TSA informou ao site Mashable que o valor tinha sido “apenas” US$ 47 mil.

A empresa que desenvolveu a aplicação por este valor para o governo foi a IBM. O desenvolvedor Chris Pacia também disponibilizou na Google Play gratuitamente a aplicação.

bmMKPd7MZ9huSVyZnuk71sZq8s8INzI cVm0ZF2ptp5drgguCNIXBSgKt30NCefE61Cl YoAfW37w3waXeY4 61iRHPTPnLzfpJCLdbNU360jrMpMjYDdBSCdTKc97ziM47EhnIq
Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!