AndroidNotícias

Android N terá funciona de “toque 3D” na tela semelhante ao iPhone 6

O Android N ainda não foi disponibilizado para nenhum consumidor final, porém, os desenvolvedores seguem “brincando” com ele e descobrindo funções novas. Uma das coisas mais curiosas encontrada no Android N Developer Preview 2 permite acessar algumas funções através deo pressionamento intensivo na tela do aparelho.

A novidade mais interessante deste Preview 2 não foi comentada pela Google, ao menos por enquanto, trata-se de uma função “escondida” e ainda sem nome que pode ser utilizada em alguns aplicativos.

Assim como a função presente no iPhone 6, o Android N tem capacidade de gerir o “3D Touch”, como a Apple chama. Esse é um recurso que permite que a interface do Android reconheça quando o usuário está pressionando mais ou menos a tela em algum determinado ponto (dentro dos botões dos aplicativos por exemplo) e apresentar uma função diferente para cada tipo de ação.

O canal Phandroid fez um vídeo sobre o assunto mostrado esta funcionalidade em ação, confira:

O recurso faz com que possam surgir menus de contexto nas aplicações, algo que seria semelhante a você “clicar com o botão direito do mouse” se você usasse um mouse para mexer nas configurações do Android.

Curiosamente, este meu breve devaneio em relação ao uso do mouse até faz um pouco de sentido.

Nós já mostramos aqui no blog em um post mais antigo o Android N rodando em modo janela, o que pode indicar uma possível investida futura no mercado de desktops por parte da Google.

E aí, o que você achou da nova feature do Android N?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!