Agora é possível rodar aplicações gráficas do Linux no Windows 10 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Agora é possível rodar aplicações gráficas do Linux no Windows 10

Segundo o site Windows Clan alguns desenvolvedores conseguiram rodar aplicações gráficas do Linux no Windows 10 através do Bash portado para o sistema no projeto "Ubuntu on Windows", veja como funciona.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

/ por Dionatan Simioni
Segundo o site Windows Clan alguns desenvolvedores conseguiram rodar aplicações gráficas do Linux no Windows 10 através do Bash portado para o sistema no projeto "Ubuntu on Windows", veja como funciona.

Windows 10 rodando aplicações de Linux




Se você está por fora deste situação do "Ubuntu on Windows" recomendo que você leia os artigos que nós produzimos sobre o assunto, assim você tira todas as suas dúvidas:

- Canonical e Microsoft anunciando o Ubuntu on Windows

- Entrevistamos o pessoal da Canonical para tirar as dúvidas sobre o Ubuntu on Windows

Um usuário chamado "w2qw" publicou do Reddit uma solução que ele encontrou para rodar programas gráficos usando o Bash no Windows 10, até então as únicas aplicações que poderiam ser utilizadas no Windows 10 eram através do modo texto, a maneira com que ele fez isso foi combinando o Bash com o Servidor X (Xming) - Você pode baixa-lo aqui.

XFCE Ubuntu on Windows

Para rodar um programa depois de instalado e configurado o X basta rodar um comando como este abaixo, neste exemplo utilizando o Firefox mas pode ser qualquer outro:
DISPLAY=:0 firefox
Como você pode ver na imagem acima, foi possível rodar até mesmo o XFCE através dele, porém, o desenvolvedor salientou que mesmo rodando as aplicações elas rodam de uma maneira muito insatisfatória se comparado com as versões que rodam sobre uma distro Linux tradicional, são mais lentas e arrastadas, mesmo assim ele ressalta que parece ser uma solução melhor do que usar o VNC.

Mais informações você contra na comunicação oficial no Reddit.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo