Notícias

Assine a petição para evitar a limitação de internet no Brasil

Você deve estar por dentro de todas as “maracutaias” que as principais empresas provedoras de serviços de internet no Brasil estão tramando.  Em nome de uma conexão melhor (aham, sei!) elas querem transformar a internet da sua casa em um modelo franqueado semelhante ao que acontece com a internet 3G/4G que você usa no celular, ajude-nos a combater isso!

Há algumas semanas eu fiz um vídeo abordando o tema e acho que agora chegou uma boa hora de trazê-lo à tona novamente através do blog pois quando o assunto morre as pessoas tendem a deixar de dar importância para as coisas, então eu peço que caso você ainda não tenha se informado sobre o assunto que você veja o vídeo abaixo:

Depois de eu ter feito o vídeo continuei acompanhando o desenrolar desta história e a impressão que se tem é que as operadoras estão “pouco se f*****” para o consumidor, estão anunciando os planos para essas franquias uma após a outra, tudo isso com aval da Anatel que diz não ver nada de mais nisso.

Talvez a maior pérola que eu li sobre o assunto foi um pronunciamento da “Morto” dizendo que essa limitação é útil para quem gasta menos do que a média, assim essas pessoas poderão pagar menos, “funcionaria como uma conta de luz”…

Claro, IGUALZINHO uma conta de luz, quando você atinge a sua franquia de energia você fica no escuro o resto do mês, certo? Não né! Se fosse igual a sua conta de luz seria muito melhor do que o que eles estão propondo, se fosse assim quem gasta mais, paga mais, quem gasta menos, paga menos e ninguém teria internet cortada, o que não é o caso obviamente.

Quem sai perdendo com essa limitação?

Difícil achar alguém quem não sai perdendo, talvez quem use a internet só muito de vez em quando praticamente não sinta a diferença; qualquer pessoa ou empresa que dependa da internet para trabalhar está com problemas consideráveis. Falou-se muito, eu inclusive no vídeo, sobre o usuário de internet que a usa para entretenimento, games, Netflix, YouTube, etc. mas é bom lembrar também que existe o outro lado de tudo isso, que é quem produz conteúdo, que é quem trabalha com arquivos pesados, enviando e baixados dados o dia todo, quem trabalha remotamente, quem estuda à distância, etc. Acho que não precisa de maiores explicações.

Se você quiser ajudar-nos a lutar contra essas medidas, em nome de todos os usuários de internet brasileira, assine esta petição, leva 15 segundos e pode ser uma das poucas formas de mostrarmos indignação contra essa ação lastimável. E acima de tudo, compartilhe essa informação! Precisamos informar as pessoas, muitos ainda não tem ideia do quanto isso é prejudicial para todos, temos mais de 250 mil assinaturas neste momento, o que são muitas mas ainda é pouco perto da quantidade de pessoas que acessam a internet no Brasil.

Não vamos aceitar essa medida!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!