TutoriaisUbuntu

Como acessar o armazenamento interno do iPhone pelo Ubuntu

O Ubuntu já reconhece nativamente o iPhone por padrão, porém as pastas a que ele nos dá acesso nativamente normalmente se restringem à biblioteca de mídia, com um dica enviada pelo nosso leitor Kaleb você poderá brincar com o seu iPhone como se ele fosse um “cartão de memória”.

Esta dica vou enviada pelo nosso leitor Kaleb, ele me mandou o seguinte e-mail:

“Olá Dio, me chamo Kaleb e sou usuário de Ubuntu ha algum tempo e vim a adquirir um iPhone 5s como substituto de um Motorola Moto X. Como todos sabem, os Smartphones da Apple costumam utilizar o iTunes para realizar a sincronização de músicas e outros processos no iPhone. Por eu utilizar o Spotify + VLC Player não senti necessidade de ter que voltar a utilizar o Windows e instalar o iTunes, que infelizmente ainda não possui cliente para o Ubuntu. Enfim, o Ubuntu me atende muito bem como sistema e não pretendo utilizar Windows. Para que eu pudesse copiar as fotos e vídeos do meu iPhone para meu computador com Ubuntu segui o procedimento abaixo. “

Veja também: Como passar músicas do Linux para o iPhone

E então ele me enviou a dica de um PPA para fazer com que o iPhone funcione desta forma, entretanto, há algumas ressalvas, o Ubuntu 16.04 já possui algumas pacotes para tal, de modo que o PPA abaixo serve apenas para o Ubuntu 14.04 e 12.04. Basta copiar e colar no terminal um  a um.

sudo apt-add-repository ppa:ingo/ios7support
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Depois disso reinicie o computador e tudo deverá estar funcionando corretamente, outro pacote interessante que pode ser útil é o iFuse, você pode instalar clicando no botão abaixo:

nh3y 2r Nnx9 9jV LQZPaDf5HbskX16 9v49F4m f5Elf6DxGA3ZBQkfGkYcQxz7HRZIrjYVrECQmZKb73PxAz5nViAuHhGTomhexPxzPQ v5YP28Y 6vGR3NttmVL5uMbASZPC

Quando o iPhone for reconhecido, na tela do iOS marque a opção de “Confiar neste computador”, o recurso vale para o iOS 7 ou superior.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!