TutoriaisUbuntu

Como instalar o Open Broadcaster(OBS) no Ubuntu 16.04 LTS

Vamos aprender a instalar o OBS Studio no Ubuntu 16.04 LTS através de seu repositório oficial, confira.

O Open Broadcaster Studio é um programa muito completo para fazer captura de tela e transmissões via streaming para o YouTube e outros serviços com diversas configurações adicionais para facilitar a sua vida.

Como instalar o OBS no Ubuntu 16.04 LTS e seus derivados

Para fazer a instalação deste software é necessário adicionar um repositório PPA e isto pode ser feito de uma maneira muito simples.

Abra o menu do seu Ubuntu e procure por “Programas e atualizações“, na aba “Outros Programas” clique em “Adicionar…“e adicionar o seguinte PPA: ppa:obsproject/obs-studio

Adicionando o repositório do OBS no Ubuntu

Clique em “Fechar“, agora é necessário fazer a atualização dos repositórios, se quando você fechar aparecer uma janela pedindo a atualização você pode fazer essa atualização apenas confirmando a ação, caso contrário, procure no menu do sistema pelo aplicativo “Atualizador de Programas” e deixe ele fazer uma atualização.

Agora para fazer a instalação basta clicar no botão abaixo:

Como fazer a instalação pelo terminal?

Se você já fez o procedimento acima você não precisa repetir usando o terminal, isto é apenas para aqueles que preferem fazer a instalação desta forma. Basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter“, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:obsproject/obs-studio -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install obs-studio -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!