Notícias

Criador do MEGA diz para as pessoas deixarem de usar o serviço urgentemente!

Kim Dotcom é um cara polêmico, fundador do “falecido” MegaUpload e do atual MEGA, do qual ele não tem mais ligação alguma, a não ser histórica, ele fez uma série de postagens no Twitter no intuito de aparentemente alertar os usuários do serviço para que os mesmos deixem de utilizá-lo.

Não chega a ser um assunto novo mas Kim Dotcom voltou a tocar nele, através de seu Twitter o criador do Mega alertou as pessoas de que o Mega não era mais seguro e que era aconselhável fazer backup dos seus dados e migrar para outro serviço, dizendo que o serviço estaria passando por problemas financeiros.

Como assunto não é novo, mas sim reincidente, e os argumentos são os mesmos, eu vou deixar logo abaixo o vídeo que eu fiz ainda no ano passado explicando todo o problema.

Diferente da vez passada, agora o MEGA se pronunciou pois viu que muitos de seus usuários começaram a desconfiar no serviço.

Segundo as informações o MEGA afirma que está ainda em crescimento e que as acusações de Kim Dotcom não tem fundamento, inclusive falaram que estão providenciando 24PB (Petabytes) de espaço extra para atender aos seus mais de 40 milhões de usuários cadastrados  no serviço.

Muitos apontam que Dotcom estaria pensando em abrir um serviço concorrente ao MEGA e por conta disso ele estaria “criando boatos” para abalar a popularidade de Mega. O que de alguma forma faz sentido.

Veja também: Como usar o Google Drive no Ubuntu pelo Nautilus

No ano passado, eu deixei de usar o MEGA por alguns meses esperando pelo “apocalipse” do serviço, mas isso não aconteceu, então neste ano eu voltei a utilizá-lo, porém, passei a colocar nele apenas arquivos menos importantes e pretendo, por hora, continuar utilizando até organizar meus dados e passá-los para o Google Drive, que tem menos capacidade que o MEGA mas que para mim é o suficiente.

Dica: Um serviço que eu uso há uns 3 anos é o MEO Cloud, gosto e recomendo.

E você o que pretende fazer?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!