Elementary OS

O primeiro Beta do elementary OS 0.4 Loki vem aí!

Agora que a Canonical lançou o Ubuntu 16.04 LTS as distribuições que tomam o sistema como base começaram a dar indícios do lançamento de seus projetos particulares, o elementary OS é uma delas e é muito aguardado pelos usuários.

O pessoal do elementary OS não tem falado tanto assim sobre o projeto ultimamente, porém, recentemente revelaram que o primeiro Beta da nova geração do sistema operacional baseado no Ubuntu 16.04 LTS deverá estar disponível para quem quiser testar muito em breve. Nenhuma data foi especificada, algo que já é de costume do elementary OS, no melhor estilo “sai quando estiver pronto.”

Os desenvolvedores prometem muitas novidades importantes, apesar de não dizerem quais são elas, mas podemos esperar certamente um Pantheon Shell (a interface do elementary) ainda mais polida do que já era, tudo isso  para tentar manter o “título informal” de distro Linux mais bonita.

Abaixo você pode conferir a nossa análise da última versão estável do sistema até então, a versão 0.3 Freya:

Quem quiser acompanhar o estágio de construção do Beta do elementay OS 0.4 Loki pode clicar neste link e observar toda a evolução.

Outra distro baseada no Ubuntu que promete muitas novidades é o Linux Mint, mas eles já mostraram algumas imagens do que vem por aí, saiba mais sobre o Linux Mint 18 aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!