NotíciasSistemas operacionais

Empresa Oscar Calçados economiza 700 mil em licenças por utilizar Linux

Mais um case de sucesso para o Linux. Recentemente publicamos uma notícia sobre a empresa M. Dias Branco ter feito algo semelhante e ter conseguido economizar 2 milhões em licenças de sistemas proprietários, agora temos um novo exemplo de como a implementação do Linux pode ajudar a sua empresa na crise econômica atual.

Este acabou se tornando um assunto recorrente no último mês aqui no Diolinux. Como implementar Linux na sua empresa para otimizar os lucros? É a pergunta de 1 milhão, as vezes até de mais do que isso.

No caso da Oscar Calçados tivemos um agente em comum que auxiliou a empresa na migração de 800 máquinas, a F13 tecnologia, uma empresa do estado do Ceará que tem uma ferramenta chamada “Igloo” que permitiu uma customização do Ubuntu para as necessidades da empresa, segundo as informações do site segs.com, somente em licenças a economia chega a 700 mil reais.

Eu tenho certeza que você ficou interessado no assunto não é? Quem sabe você possa fazer isso com o seu empreendimento também, economizar dinheiro com licenças e de quebra sair de uma eventual pirataria; para tirar todas as suas dúvidas sobre migração de empresas para Linux nós entrevistamos o Erlon Pinheiro da F13, a empresa responsável por orquestrar a migração da M. Dias Branco e da Oscar Calçados, assim você poderá ter uma noção mais clara de todos os pormenores que envolvem uma manobra tecnológica como esta.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!