AplicativosSoftwares

Franz – O App que junta Skype, Hangouts, WhatsApp, Telegram, Messenger e outros em um só lugar

A ideia conceitual do Franz é muito simples, juntar todos os serviços de mensagens que você no dia a dia sob uma aplicação apenas, tudo isso para economiza recursos e manter a organização. Vamos conhecer o Franz um pouco melhor:

O Franz ainda está em desenvolvimento e possui versões para as 3 principais plataforma, Windows, Linux e Mac. Basicamente ele consegue concentrar as versões online dos cada um dos serviços em abas, fazendo com que seja possível acessá-los facilmente, alternando entre os serviços facilmente.

Os serviços suportados incluem: Slack, Messenger, WhatsApp, Telegram, Skype, WeChat, HipChat, Hangouts, Grape e GroupMe.

Segundo o site oficial são quase 30 mil usuários em menos de um mês de existência, eles também informam que pretendem lançar uma versão do software empacotado no formato .deb, compatível com Debian, Ubuntu e seus derivados.

Atualmente a versão para Linux é um binário portátil que funciona em qualquer distribuição, basta baixar o pacote, extrair e dar dois cliques no arquivo.

O Franz consegue enviar notificações para o seu desktop também, o que ajuda na sua integração, porém pequenos detalhes ainda faltam ser corrigidos, como por exemplo o ícone do software que não aparece enquanto ele está aberto, obrigando o sistema a usar um ícone genérico (pelo menos do Ubuntu), um recurso interessante seria um ícone indicador, semelhante ao que o Telegram Desktop tem em seu cliente para Linux. Você pode baixar o Franz clicando no botão abaixo:

Quero agradecer ao meu amigo e leitor do blog Ricardo pela indicação, teste e nos diga o que você achou, por ser um software recente ele parece estar funcionando muito bem, especialmente se você desconsiderar os detalhes do acabamento.

Update

A comunidade Linux sempre muito prestativa se manifestou para corrigir este pequeno empasse no ícone do Franz, você pode baixar um tutorial feito pelo nosso leitor Cauã Santa Vicca clicando  aqui que ensina você a criar um ícone manualmente para o programa.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!