NotíciasSistemas operacionais

Homem acaba com todo o trabalho de sua empresa por errar um comando no terminal Linux

Que essa história sirva de lição para você que sai copiando e colando qualquer comando da internet sem se preocupar na procedência ou em que está te dando a dica. Um “profissional” (vamos botar umas aspas aqui né…)  acabou deletando todo o trabalho de sua empresa por erro no terminal.

Segundo a Infomoney, que até citou o nome do indivíduo, um homem, vamos dizer assim, realizou um feito que deixou a sua empresa literalmente sem nada. Com apenas um comando errado ele apagou os sites de mais de 1.500 clientes que sua empresa tinha.

O comando que causou todo o transtorno foi o “rm –rf”, o qual foi aplicado pelo programador durante operações de manutenção no servidor Linux que ele operava. Ele conseguiu apagar todos os sites hospedados pela companhia incluindo os backups. Nessa horas só tem uma mensagem que vem a nossa cabeça:

Seu madruga é um sábio!

Atualização

Foi descoberto que essa história não passa de um Hoax de internet, uma história inventada pelo próprio rapaz que pediu ajuda em um fórum com este suposto problema, a matéria foi publicada na PC World, quero agradecer ao nosso leitor Arkham Noctis que enviou-nos a correção. Apesar do Hoax situações como estas, ainda que inventadas, podem acontecer de verdade com usuários que colocam comandos que encontram na internet sem saber para que eles servem. Vai-se o Hoax, fica a lição.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!