Sistemas operacionais

LanBR e mais 3 programas para gerenciar Lan Houses com Linux

Algumas pessoas me perguntaram se eu conhecia um programa para gerenciamento de Lan Houses que rodasse em distribuições Linux. Pois bem, eu não conhecia, mas como tudo na vida se resolve com um pouco de boa vontade e pesquisa eu acabei encontrando esta solução que vou compartilhar com vocês.

Existem algumas soluções nativas pelo que eu pude pesquisar, mas aparentemente, ao menos lendo as descrições de funcionalidades e também a documentação, uma solução brasileira chamada LanBr parece ser a melhor alternativa, entretanto, vou deixar os outros programas que encontrei aqui também para que você possa dar uma olhada se quiser.

LanBr
LanBR

Este programa possui versões grátis e pagas que possuem maiores recursos, tendo tando uma versão para servidor, quanto para instalar nos computador clientes. Você pode encontrar mais informações sobre ele, incluindo informações sobre suporte, tutoriais para instalação e configuração em sua página oficial.

Como eu havia comentado, nas pesquisas que realizei encontrei mais algumas opções, vou deixar os links aqui para que você possa dar uma olhada caso o LanBR não seja exatamente o que você procurava:

CybOrg

OpenLanHouse

Cafe con Leche

Caso você conheça alguma outra aplicação que possa ser útil para esta finalidade compartilhe conosco e com os outros leitores (as) do blog através dos comentários, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!