NotíciasSistemas operacionais

Red Hat libera RHEL para desenvolvedores registrados gratuitamente

Diferente de outras distribuições Linux que normalmente são gratuitas, o Red Hat Enterprise Linux não pode ser utilizado sem uma licença, pelo menos era isso que tínhamos até poucos dias quando a empresa decidiu liberar o sistema para desenvolvedores registrados.

A Red Hat declarou recentemente que conseguiu atingir a receita de 2 bilhões de dólares, algo realmente impressionante para qualquer empresa que se preze, mas em se tratando de uma empresa que apoiou-se no Linux desde o início do Kernel praticamente os números chamam ainda mais atenção, provando que é possível sim ganhar dinheiro com o sistema.

– Leia também: Como ganhar dinheiro com Linux

Além do Red Hat Enterprise Linux 7 Server você terá também acesso a outras ferramentas que fazem parte do Red Hat Container Developer Kit, tudo isso para desenvolver aplicações para os servidores da empresa. Tudo o que você precisa fazer para baixar a sua ISO do RHEL sem custos é preencher este formulário.

Nunca ouviu falar do Red Hat?

A Red Hat é uma das empresas mais significativas quando se fala em Linux, como eu sei que tem muita gente que é nova “nessa coisa de Linux” que acessa o blog, acho que pode ser uma boa hora para explicar que não é porque o RHEL (Red Hat Enterprise Linux) é pago, que ele será uma melhor opção para você usar no seu computador, muito pelo contrário, esta distribuição tem um foco claro em ambiente corporativo, servidores e ambientes de desenvolvimento.

Caso você queira uma derivação direta do Red Hat para usar no seu desktop o Fedora, ou mesmo o Korora, serão opções melhores, e para o lado servidor também temos o poderoso Cent OS. que é uma versão free para sempre do RHEL, falando de maneira simplória. 

– Assista: Como instalar o Fedora Server

Se você ainda não conhece direito o Red Hat aqui vai uma chance de ouro, além de agora poder baixar o sistema gratuitamente, clique aqui e confira um mini documentário sobre a história da empresa e da distribuição. 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!