NotíciasUbuntu

Revelado o nome do Ubuntu 16.10

Assim como de costume, um dia depois de quando é lançada uma versão do Ubuntu, nós ficamos sabendo do codinome da próxima versão, neste caso a 16.10 que sai em Outubro deste ano.

Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, publicou ontem em seu blog uma nota simples informando qual o codinome da futura versão do Ubuntu. Desta forma o novo Ubuntu 16.10 que sairá em Outubro terá o codinome: Yakkety Yak.

O nome segue a lógica de seguir o alfabeto com nomes duplos iniciando pela mesma letra. Não consegui encontrar um significado para “Yakkety”, mas “Yak” é este animal que você pode ver na imagem acima, em português nós o chamamos simplesmente de “Iaque”.

Veja também: Confira os detalhes do lançamento do Ubuntu 16.04 LTS

Curiosamente Yakkety Yak parece fazer referência a um programa de TV com um nome bem parecido, mudando apenas uma letra “Yakkity Yak”, era um programa de comédia canadense, mas não tenho qualquer informação se efetivamente tem alguma relação.

Bom, eu estava achando Xenial Xerus já meio complicado de falar, esse novo então… vish! Vou chamar de Ubuntu Y eu acho que tá de bom tamanho!!! 😀

E aí, o que você achou do nome?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!