Notícias

Senado irá discutir limitação de internet através de franquias

Hoje tivemos vários posts sobre este assunto no blog, o assunto é realmente importante e pode acabar mudando a forma como usamos a internet, então cada detalhe vale a pena ser comentado. O Senado brasileiro irá levar a discussão de limitação de internet  para o meio político, que é onde pode haver algum tipo de mudança por meio de lei, quem sabe.

Graças ao barulho que eu, você e todas pessoas que usam a internet estão fazendo sobre a imposição de franquias limitadoras de banda é que estamos tendo alguma, ainda que pequena, movimentação política à respeito do assunto.

Leia também: Procon do RJ notifica operadoras

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) anunciou que irá tomar como pauta de discussão a limitação que as operadoras estão querendo impor para os usuários cobrando o acesso a internet através de franquias.

A audiência vai convocar as operadoras que está pensando em praticar o sistema de franquias e até mesmo a TIM, que até então declarou que não pretende “entrar na onda”, a Anatel, a Proteste (Associação brasileira de defesa do consumidor) e o Ministério Público Federal. 

Essa audiência deverá ser realizada no mês de Maio, porém, a organização da audiência não garante nada, precisamos continuar protestando o quanto pudermos para que as operadoras entendam que nós não aceitamos esse tipo de limitação.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!