GamesNotícias

Skull Canyon é o novo NUC da Intel voltado para games com a potência do XBox One e do PS4

A Intel lançou essa semana mais um daqueles “aparelhinhos” que vai fazer você contar as moedas para comprar. O Skull Canyon é mais um modelo da linha NUC, que são modelos compactos e potentes. 

Pequenino e poderoso, segundo a Intel, este NUC tem a mesma potência que os principais consoles da atualidade, além de ter um visual super atraente.

O NUC Skull Canyon conta com o chip gráfico Iris PRO 580, processador Core i7 6770HQ que possui quatro núcleos de  até 3.5 GHz, dois slots DDR4 2133 MHz que permitem até 32 GB de RAM, suporte interno para SSD, consumo de energia por volta dos 45 W apenas, uma porta Thunderbolt 3.0, seis portas USB 3.0, uma entrada DisplayPort 1.2, um conexão HDMI 2.0 e leitor de cartões de memória, além de Wi-Fi, Bluetooth 4.2. O computador tem compatibilidade com a resolução 4K.

Intel Skull Canyon

Outro detalhe interessante é o XConnect, um recurso da AMD que permite ligar uma placa de vídeo externa no aparelho. O Intel NUC Skull Canyon encontra-se atualmente em pré-venda nos EUA pelo preço de 650 dólares aproximadamente, sendo que quem comprar agora receberá o produto provavelmente no próximo mês, não existem ainda informações sobre a disponibilidade do aparelho para o mercado brasileiro.

Parece que computadores compactos e potentes são uma tendência atualmente, veja as Steam Machines da Valve por exemplo, claroq ue o Skull Canyon não é tão potente quanto a mais simples Steam Machine, porém, ele tem muitas possibilidades e pode ser uma opção perfeita para quem precisa de uma certa potência para trabalhar em um escritório onde não se tem tanto espaço.

O que você achou do novo NUC da Intel?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!