Sistemas operacionaisTutoriaisWindows

Fazendo Dual Boot com Windows 10 e Linux – Tutorial Completo [Vídeo]

Existem muitas pessoas que começam a experimentar o Linux ainda em Dual Boot, eu mesmo fiz isso há alguns anos e acho que esta é uma das formas menos “traumáticas” de se migrar de sistema operacional, por isso, atendendo a pedidos dos inscritos do nosso canal eu resolvi fazer um vídeo para mostrar um “pulo do gato” na hora de fazer Dual Boot com Windows 10 e Linux.

Esta é uma coisa que muitas pessoas tem dúvidas. Não só fazer a instalação do Ubuntu (neste caso, mas poderia ser outra distro) como também manter o Windows funcionando para caso de necessidade. Por conta disso vou dividir este post em duas partes, em dois vídeos. No primeiro você aprenderá passo a passo a fazer a formatação do seu computador com o Ubuntu, todos os detalhes explicados para que não reste dúvida, no segundo, o processo de dual boot com a versão mais recente do Windows.

Dicas adicionais

O nosso leitor Bernardo Ramos nos enviou mais algumas dicas sobre a “convivência” com o Dual Boot e eu achei relevante colocarmos aqui para te ajudar.

Evite hibernar o Windows e tentar acessar os dados da partição pelo Ubuntu, o ideal é que você desligue o “fast startup” do Windows (vale para o 8, 8.1 e 10) porque este mecanismo faz com que o Windows não desligue de verdade e sim faz com que ele hiberne (por isso ele liga tão rápido). Por isso, sempre desligue o seu Windows corretamente fechando todas as aplicações antes de finalizar o sistema além de desligar o “fast startup”, isso evitará dores de cabeça.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!