Notícias

Brave Browser, o navegador que quer te pagar para ver anúncios na internet

Uma nova proposta está surgindo, um dos fundadores da Mozilla, a instituição por trás do Firefox, está  criando um novo navegador com uma proposta um pouco diferente, focando especialmente em privacidade e e ganhos online.

É uma proposta audaciosa, o browser, enquanto navegador, ainda não oferece todos os recursos que o Google Chrome ou Firefox oferecem, até por estar ainda no início de sua vida, porém, ele possui um recurso muito legal que promove a substituição de anúncios.

Brave Browser

O navegador tem um menu chamado de “Bravura” onde podem ser configuradas opções como, bloquear anúncios, substituir anúncios (essa é a parte interessante e você já vai entender) e outras opções de privacidade para serem configuradas com simples cliques.

Basicamente a ideia por traz da substituição de anúncios do Brave é criar uma forma de trabalho em que quem ganha é você que vê os anúncios, quem anuncia e é claro, uma parte vai para o Brave também, é basicamente um incentivo para que você veja anúncios e mantenha os sites que você gosta ativos. 

Os pagamentos seriam feitos através de bitcoins, este vídeo abaixo do Rafael Lima do Canal “Ideias Radicais” explica como funcionaria esse mecanismo do Brave.

Anúncios muitas vezes são chatos, todos sabemos, especialmente se eles são exagerados, mas até o momento, ainda que eles sejam como são, eles são os responsáveis por manter projetos em pé. O Diolinux (blog e canal) são só dois exemplos no meio de milhões de páginas que dependem dos poucos centavos nos anúncios para continuar em operação.

Entenda como funciona os sistema de anúncios online com estes dois vídeos logo abaixo.

Como instalar?

Você encontra instruções para instalar o navegador em qualquer sistema operacional, seja de computador ou mobile no site oficial do mesmo. O browser é open source também e você encontra os códigos fontes dele, para cada plataforma, no Github, ele está bem à mostra na página oficial (link anterior).

– Brave em .deb (Debian/Ubuntu)

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!